segunda-feira, abril 02, 2007

Nasce um novo clube: Lions Clube Rio das Ostras Costa Azul

No Rio Grande do Sul, ele exerceu todos os cargos de direção no Leonismo, chegando à Governadoria do Distrito LD-5. Mudando para o Estado do Rio de Janeiro, apaixonou-se por Rio das Ostras, onde foi morar. E como o vírus do Leonismo, uma vez inoculado é difícil de ser extraído, o EGD Wanderlan Peçanha colocou em prática o seu projeto de fundar um Clube de Lions naquela cidade, de onde, há vários anos, o Leonismo fora extirpado. Com sua simpatia irradiante e brilhante inteligência, reuniu empresários, industriais e profissionais autônomos em torno do GD CL Gumercindo Moura e, juntamente com nosso Governador, apresentou-lhes o movimento leonístico. O resultado foi visto neste sábado, 31 de março, em que mais de 200 pessoas se reuniram para participar da posse de cerca de 20 CLs e CaLs e da fundação do Lions Clube Rio das Ostras Costa Azul.
Clubes de diversas Regiões se fizeram presentes, em um congraçamento emocionante. Abrilhantavam a festiva dirigentes leonísticos, do quilate do PCG Pedro Aurélio e do ECG Dorivaldo, que presenteou a cada um dos empossados com um exemplar do Leão Sabido, do nosso querido Companheiro Áureo Rdrigues e altas autoridades civis.
O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthasar, entusiasmado com o retorno do movimento leonístico à sua cidade, confirmou a cessão de uma sede para o clube e o Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Deputado Sabino, afirmou estar apto a estabelecer parcerias com o clube nascente.
Em destaque, os brilhantes discursos do PCG Pedro Aurélio, do Presidente CL Peçanha e do Governador Gumercindo Moura, que aproveitou o evento para homenagear nosso Leão mais antigo, ex-Vice-Governador e eterno Tesoureiro do LC Cabo Frio, o CL Antunes e sua DM Marisa.
Nas fotos, vemos a mesa principal já formada, os futuros Leões perfilados atrás da mesa principal, as mesas com os 17 associados de Cabo Frio e o Gov. Gumercindo entregando ao CL Antunes e à sua DM o Diploma de Honra ao Mérito Leonístico, vendo-se, em primeiro plano, o Presidente CL Peçanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Queridos Companheiros Peçanha e Celia, é Com imensa alegria que encontrei os aqui, neste site.Voces fazem parte de nossas melhores lembranças do Leoniosmo.Foi uma honra ter feito parte do teu gabinete como secretário. Desejo o maior sucesso para vocês frente a esse novo clube Mesmo 2 anos depois, mas vale o ditado antes tarde do que nunca.
Beth e Petronio Sá
Lions Clube Porto Alegre Bela Vista DM LD3