segunda-feira, abril 23, 2007

40 Anos do Lions Cabo Frio: Início das Comemorações

Em 20 de abril de 1967, o Lions Clube Niterói veio a Cabo Frio para fundar um novo Clube, sob os auspícios do Governador CL Milton Flaks. Nestes 40 anos de vida, o LC Cabo Frio passou por todas as fases de um clube de serviço: da pujança ao quase fechamento, da criação de um Clube em S. Pedro ao funcionamento com o número abaixo do mínimo de sócios. Devemos ao EGD CL Gustavo Ráfare, que acreditou no nosso soerguimento, a oportunidade de dar a volta por cima e retornar ao que sempre fomos, um clube forte e ativo, digno das homenagens que lhe foram prestadas.
E as festividades começaram com o hasteamento das bandeiras, feita por três de nossos escoteiros, com a presença dos associados e da Presidente do LC S. Pedro da Aldeia, nosso clube afilhado, CaL Vanilda Biedert, às 10 horas da manhã.

À tarde, inauguramos as obras na cozinha e o vestiário do Balé da Comunidade, agora acrescidos da presença do Governador Gumercindo Moura e sua DM, CaL Nilma; das Amigas do Lions,voluntárias da costura para os carentes; da professora do Balé, a futura CaL Ofélia Curvello, que tomará posse dia 21 de maio e do Coral da 3ª Idade do Clube Alegria de Viver. O Coral nos presenteou com 3 músicas e o Balé trouxe uma de suas melhores alunas, a menina Caroline que fez uma breve apresentação.

Antes do maravilhoso coquetel, feito exclusivamente pelas DMs e CaLs e que findaria as festividades do dia, o CL Presidente Almir Carmona fez questão de inaugurar o quadro de presidentes do clube, ofertando a cada um deles ou de seus representantes (casos de falecimento), um diploma e um pin comemorativo da data. Na oportunidade, também foi homenageado, recebendo do Governador o chevron de Honra ao Mérito Leonístico.

Finalmente, foram cantados os parabéns ao LC Cabo Frio, e cortado o magnífico e gostosíssimo bolo, encerrando os festejos daquele dia, que prosseguirão no dia 27 de abril, com um baile no clube mais tradicional da cidade e com as mesas já totalmente vendidas.

Nenhum comentário: